O Mercado de Bitcoin mostra sinais de confusão como fluxos de saída e de entrada

As saídas de troca de bitcoin estão aumentando enquanto as entradas estão caindo, mostrando o pico de incerteza no mercado de moedas criptográficas
O Mercado de Bitcoin mostra sinais de confusão como fluxos de saída e de entrada
Imagem da capa através do site stock.adobe.com

Conteúdo
O que poderia acontecer com o mercado de Bitcoin no quarto trimestre de 2020?
A Narrativa Institucional é fundamental ao longo de 2020
As saídas de troca de bitcoin estão aumentando, o que normalmente indica uma diminuição da pressão de venda. Mas, as entradas também estão aumentando, o que mostra que os vendedores estão depositando mais BTC nas trocas.

Os dados na cadeia demonstram confusão no mercado de moedas criptográficas à medida que tanto a demanda do comprador como a pressão de venda colidem.

Saídas e entradas de bitcoin
Saídas e entradas de bitcoin. Fonte: CryptoQuant
O que poderia acontecer com o mercado de Bitcoin no quarto trimestre de 2020?
Os fluxos de bitcoin para as trocas aumentaram abruptamente para níveis nunca vistos desde maio de 2020. Com base em vários dados, os mineiros poderiam estar vendendo BTC por cerca de US$ 13.000.

Quando os influxos aumentam, o preço da bitcoin frequentemente cai logo em seguida, porque isso coloca pressão no mercado de câmbio.

No entanto, nas últimas 24 horas, a Bitcoin permaneceu relativamente resistente na faixa de $12.900 a $13.000. Embora a moeda criptográfica dominante tenha caído para tão pouco quanto $12.888 no dia, ela rapidamente se recuperou para $13.000.

O pico anormal nas entradas de Bitcoin enquanto as saídas de fluxo continuam a cair demonstra uma tendência chave. Ela retrata claramente uma dinâmica de mercado onde os vendedores estão pressionando a BTC, mas os compradores estão compensando essa pressão.

Um comerciante pseudônimo conhecido como “Byzantine General” apontou duas razões pelas quais os vendedores poderiam estar se tornando mais ativos.

Primeiro, o trader enfatizou que o mercado de derivativos, especialmente o mercado futuro de Bitcoin, está ficando superaquecido. Em segundo lugar, ele disse que há uma alta proporção de baleias nas bolsas. Ele disse:

“Os prêmios também estão em território sobre-comprado. Os derivativos estão em alta demais. Há também uma proporção bastante alta de baleias nas trocas neste momento, o que geralmente é um mau sinal. Por que as baleias trazem moedas para as trocas”…

Se isso resultaria em um recuo em todo o mercado a curto prazo permanece pouco claro devido a inúmeros fatores.

Alguns analistas prevêem que a atividade institucional no mercado de Bitcoin aumente continuamente. Se a tendência se mantiver e for atendida com a demanda adicional do varejo, ela poderá suportar a pressão de venda das baleias.

A Narrativa Institucional é fundamental ao longo de 2020

medida que a incerteza no mercado de Bitcoin se intensifica, um fator importante provavelmente seria a sustentabilidade da demanda institucional.

De acordo com a Business Insider, os analistas da JPMorgan escreveram que o potencial de vantagem a longo prazo para a Bitcoin é “considerável”. Eles disseram:

“A vantagem potencial a longo prazo para o bitcoin é considerável, pois compete mais intensamente com o ouro como uma moeda ‘alternativa’ que acreditamos, dado que os Millenials se tornariam ao longo do tempo um componente mais importante do universo dos investidores”.

Durante todo o mês de outubro, o principal motor da demanda por Bitcoin tem sido os fluxos institucionais para Grayscale, CME, Bakkt, e LMAX Digital.

Enquanto a pressão de venda da Bitcoin poderia aumentar a curto prazo, a longo prazo, um aumento consistente na atividade institucional poderia contrariar a venda.

A Bitcoin também tem aumentado em valor, apesar da estagnação do mercado acionário norte-americano e do ouro. A dissociação do BTC de outros ativos tradicionais também é considerada um catalisador positivo para a moeda criptográfica dominante.